terça-feira, 7 de maio de 2013

"TEXTOS LONGOS NÃO SÃO LIDOS"

Olá, 

Hoje começo falando de uma frase que li na televisão.
Estava eu passeando pelos canais, já que, coisa rara aqui em casa, o controle remoto estava livre, quando me deparei com o Programa da Palmirinha, no canal 81 da NET,  Bem simples,  já no final. 
De vez em quando eu dou uma olhada no Programa da Palmirinha, confesso que muito mais pela simpatia da apresentadora do que pelas receitas (que me  parecem muito apetitosas) , mas não sou muito fã de culinária, afinal sou cliente de DELIVERY e também de comer fora: comida com com serviço é uma das melhores coisas do mundo!  Mas chega de falar de comida, afinal este blog é sobre textos!

Mas lá estava a Palmirinha, no final do Programa, com um cartaz que dizia: 
"seja breve na internet - textos longos não são lidos". 
Acho interessante a forma como ela usa a mídia e como isto pode motivar positivamente outras pessoas  da mesma geração.  Mas o fato é que fiquei pensando: se fosse seguir esta filosofia de "textos longos não são lidos, eu deveria tirar o meu blog do ar"!  
Mas não é bem assim...

Em tempos de mídia fácil, imagens, tags, nuvens, sms, etc  realmente,  textos longos não são lidos por quem não gosta de ler. Em compensação, são lidos por quem quer, quem gosta, quem se interessa.  
É por isto o meu blog ainda está no ar, porque independente da quantidade de pessoas que lêem as postagens que publico,  o importante é quem vem aqui (e volta!) quem gosta de ler, quem procura um texto interessante, quem procura um texto para uso profissional, quem procura determinado autor e vem parar aqui, quem é da educação e vem em busca de um texto para uso profissional.
 Afinal, o blog não se chama coletânea de textos por acaso!
 Se fosse fazer um blog por modismo, para ter muitos acessos, para ter milhões de seguidores, não precisaria de um blog, seria só postar  pequenas frases no twiter e no facebook usando palavras da moda, um pseudonimo talvez, umas fotos chamativas, enfim, o blog COLETÂNEA DE TEXTOS, está no ar...  Para quem, como eu, gosta... de ler!

E para quem gosta de ler, uma dica do  livro que estou lendo  atualmente: 
"A LIVRARIA 24 HORAS DO Mr. PENUMBRA", 
livro que mistura a história da criação dos livros, tecnologia, RPG e cinema num enredo fascinante!
Um outro livro interessante,  que no início nos dá um panorama da história da escrita é 
"Escrito do Antigo Oriente e Fontes Biblícas", 
para quem gostar do assunto.

Abraços,

Eliete Nascimento.


2 comentários:

  1. Em primeiro lugar minha amiga Eliete, permita-me chama-la assim, pois leio seu blog quase todos os dias, cada dia uma página, não importando o ano. E acho o máximo adoro, não me importo o tamanho do texto, são todos ótimos. Então minha amiga "UM FELIZ DIA DAS MÃES, COM SAÚDE PARA VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua fidelidade e carinho!
      Uma ótima semana!
      Eliete.

      Excluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante!